Esportes

Entenda indisciplina "gravíssima" do novo reforço tricolor

O Fluminense encaminhou, nesta terça-feira (29), a contratação do jovem Alexandre Jesus, promessa das categorias de base do Cruzeiro. O jogador estava afastado no clube mineiro por um ato "gravíssimo" de indisciplina, na época não divulgado.

No entanto, informações de bastidores vindas de Minas Gerais explicam o incidente ocorrido durante a concentração da equipe Sub-20 para o confronto contra a Chapecoense, no Sul, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Alexandre Jesus esteve envolvido em polêmica. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois da derrota por 2 a 1 em Chapecó, Alexandre Jesus teria levado mulheres para o hotel onde a delegação cruzeirense estava hospedada. Outros atletas participaram da "festinha" e também foram punidos.

 O lateral-direito Israel e o volante Guilherme Liberato foram advertidos; o zagueiro Gustavo Medina e o meia Choco tiveram seus empréstimos encerrados e voltaram a seus clubes de origem; já o volante Pedro Bicalho teve o seu contrato rescindido.

O problema foi considerado irreversível pela diretoria, que acabou liberando Alexandre de graça para o Fluminense, embora tenha mantido um percentual - não revelado - dos direitos econômicos do jogador.

< Estado divulga resultado da pré-matrícula Lei Seca intensifica ações para o Réveillon 2021 <